sábado, agosto 1

E se eu perder sonhos no caminho?

Psicologia. Era só o que queria e estava mais que decidida. Compreender a mente, saber o que levou o individuo X a praticar Y. Ajudar. Fazer alguma diferença.

Já tinha excluído a hipotese de estudar no estrangeiro. Não queria começar de novo e correr o risco de perder a minha prioridade, a minha Ém.

Encontrei obstáculos que antes nunca me impediam de seguir e até me empurravam para a frente. Os meus pais estão a pegar em mim e a colocar-me no caminho oposto ao que ia imaginando e traçando. Piscologia? Isso é a saída fácil. Psicologos sao Psiquiatras falhados tal como Enfermeiros são Médicos falhados. Não sejas burra aproveita que tens a possibilidade e vai estudar algo de jeito po estrangeiro!

(pausa; sou a única que está a ver um erro de raciocinio de pais um bocado toscos?)
Okay... talvez consigo fazer algo que goste sem ser psicologia se incluir o entusiasmo de estudar no estrangeiro... Itália ou Suécia. Itália! Tanto eu como a Ém adoramos a Itália com todo o nosso coração e conseguiamos perfeitamente acabar o estudos e trabalhar em Milão :)
"Itália!?" disseram os progenitores, "Se estudares fora vais para o Canadá! Já conheces aquilo tudo, vives com os teus padrinhos..."
Hum... Acho que não tenho mão no meu futuro. Vai ser algo do género "Vais casar agora com o Fulano Tal e daqui a um ano tenho de ter um neto"

1 comentário:

  1. Eu gosto de psicologia. Não acho nada que seja para falhados.
    Aliás, se for aquilo que queremos realmente, não é para falhados. Temos de fazer aquilo que gostamos e que nos vai fazer feliz.
    A vida é tua, és tu que vais viver com ela, aproveita-a ;)

    ResponderEliminar