quarta-feira, fevereiro 10

O Derradeiro Passo

tinha tudo planeado ao pormenor na minha mente, o meu último passo.
Ia aparecer na paragem de autocarro dela à hora que ela costuma apanhar o dito cujo...
Acordei hoje, bem cedinho, 5h30, e apanhei o autocarro uma hora e meia mais cedo do que o costume, às 6h02.
Chegada à estação da Terra do Monte, tive meia hora à espera do autocarro que me ia levar à santa terrinha dela, às 7h00 parti do monte com medo que não ia dar com o sítio e a reparar que não tinha dinheiro para voltar atrás.

Tive à espera e à espera da chegada dela antes do autocarro das 7h30, tinha a certeza que estava no sítio certo, as minhas recordações voltaram todas. Quando dou por mim e a minha barriga a remoer de nervos estava ela no outro lado da estrada (boa, agora tenho de atravessar a estrada e já sei que quando a vejo fico mega trapalhona).

E assim foi:
-Pê !! - (ela olha para cima incrédula enquanto eu atravesso a estrada aos tropeções habituais)
-Eu não acredito...
(saco do meu powerpoint improvizado com cartolinas A4 laranja)
...
-Tu és maluca... olha o autocarro (...) acordaste a que horas!? como é que vieste para aqui!?
(saco de 10 gomas de melância e dum bilhetinho típico)

Estado entre eu e o abismo? ... Vou só deixar este último passo a ecoar por uns tempos

2 comentários: