terça-feira, fevereiro 2

Memória

Sempre tive umas maneiras estranhas de decorar alguma matéria. Lembro-me no 10º ano de dizer:

A Teresa Come Gomas (Adenina, Timina, Citosina, Guanina) e A Ursa Come Gomas (em vez de Timina, Uracilo) . Por muito complicado que possa parecer a coisa entrou-me na cabeça à primeira até estar tão farta de DNA que já as sabia de cor e salteado.

Hoje os meus colegas tiveram um teste de Quimica e dou por eles a contar uma história:

"Um aluno vira-se para um professor e pergunta:
- Maus Estudantes Podem Brilhar?
-Podem Hector Heitor!
-Oh !
-Nunca Duvides! "

quando dei por eles a decifrar (Metano, Etano, Propano, Butano, Pentano e por aí fora até ao Decano) tive uma imensa vontade de rir ao lembrar-me de novo dos meus códigos do 10º e disse-lhes:

Mel É Para Bolos P*** (a partir do pentano sabia que tinha que colocar o prefixo numérico)

Acabamos por nos rir durante um bom bocado à pala dos nossos códigos estranhíssimos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário