domingo, dezembro 13

Vá...

Nota Pessoal: Estudar que nem uma louquinha até compensa...



Ontem o belo do Sporting deu-se ao trabalho de perder contra o Leiria (Acho que esta época já não vou mais a Alvalade) mas o que me irritou e me colocou cabisbaixa antes e depois do jogo foi a seguinte situação:

antes de atravessar aquela paragemzinha de metro apareceu o senhor com uma plaquinha e pensei 'oi este já me vem pedir qualquer coisa' ... o senhor virou.se para o meu pai:
'boa tarde; estamos a recolher assinaturas acerca do casamento homossexual, a favor ...' eu iluminei-me um pouquito '... do referendo!'

nem percebi bem por isso perguntei: 'contra o referendo?' recebendo uma resposta negativa e um 'você é contra!?'.

a diz-me que todos têm direito à sua opinião... claro que sim... mas recolher assinaturas!? portanto enchi o peito e respondi:

'Você acha normal o que está a fazer? Não tem vergonha em tentar privar cidadãos comuns a um direito humano? Nós incomodamo-lo assim tanto!?' (...)

o meu pai assinava e eu voltei foribunda para o lado da minha mãe mas feliz por ver um sorriso na cara dela, por ela ter ouvido o nós e por não ter assinado.

2 comentários:

  1. Não sabia que até andavam a recolher assinaturas na rua. Ainda por cima perto do Campo Grande, onde eu passo todos os dias. Espero que me peçam para assinar, quero poder desancar quem defende isso. Cambada de gente sem mais nada para fazer, só gostam de estragar a felicidade dos outros.

    ResponderEliminar
  2. Já tinha lido notícias de que andam a recolher assinaturas junto aos estádios de futebol, é ridiculo!
    Pena não encontrarem mais pessoas como tu :)
    Sinceramente, gostava de encontrar uma pessoa dessas à minha frente...

    ResponderEliminar