quarta-feira, dezembro 2

Quem me acalma

"Tu amas a Pê? (..) entao pára. pára tudo o que tas a pensar / escrever e ouve-me. eu percebo-te. percebo que nao querias enfrentar nada, percebo que te custe, percebo que nao tenhas forças. se saisses daqui, ias fugir, e isso ia ser óptimo porque nao tinhas de enfrentar tudo aquilo que te faz sofrer. mas olha uma coisa pea. tu amas a Pê. e ela ama-te, acho que já não duvidas disso. tu amas a Pê, e ela esta a lutar por ti à maneira que consegue, mesmo que nao seja a melhor. tu amas a Pê e por isso vais fugir. e todo o esforço que ela esta a fazer, todo o esforço que TU estas a fazer e já fizeste vai ser em vao. ela vai-se ver sozinha, mais uma vez, e perceber que tu a desiludiste, mais uma vez. porque é isso que vai acontecer pea. tu vais-te embora e vais desiludi-la, porque ela acreditou que ia ficar contigo. e tu vais sentir-te melhor, porque nao a tens de encarar. mas tu amas a Pê pea, e vai chegar o momento em que te vais sentir mal por ter saido daqui. e isso já não vais puder remediar. porque se te fores embora, estas a perder qualquer hipotese, por mínima que seja, das coisas resultarem. de seres feliz com ela. não é fácil. não é fácil enfrentar tudo, e todo e lutar por aquilo que se quer mas estas disposta a virar costas a saber que ela te escapou por entre os dedos?"


Por entre lágrimas confesso-lhe tudo. A única pessoa que sabe verdadeiramente tudo a meu respeito é a Pea como carinhosamente nos tratamos. Já queria fazer a vontade à minha mãe e enfiar-me numa privada algures em Lisboa, é tudo tão possível como chamá-la e começarmos a procurar colégios juntas na net. Há sempre alguem que me impede de afogar nos meus impulsos e perder-me pelo caminho. É de certeza a pessoa mais simples e sincera que conheço, a única constante na minha vida há cerca dum ano e meio tem sido esta amizade forte, esta pessoa que nunca me desiludiu. A ela desejo apenas a maior das felicidades e conquistas sempre.

1 comentário: