sexta-feira, junho 19

Le Grand Chapiteau x2

E lá fui ontem pela 2ª vez ao grand Cirque du Soleil.

Dá-me sempre uma adrenalina imensa ver aqueles ex atletas e artistas (talvez por praticar ginástica acrobática e estar ali ao lado dos ex campeões do mundo daquilo e do outro)
Desta vez vim ao lado do meu treinador, ex seleccionador da equipa nacional de ginástica acrobática na Rússia. Ele apontava para um rapaz e lá comentava com o seu português fraco 'último pessoa que treinei (...) volante de quadra russa (...) canadianos, 20 anos (...)' . Fiquei realmente atenta quando apontou para o rapaz qu fazia acrobacias com as muletas e disse 'tem um problema nas pernas, só se consegue equilibrar e nao controla os movimentos.'.

E realmente assim era. Quando fui aos bastidores lá estava o rapaz de cadeira de rodas. Lá peguei no meu inglês ferrugento (já nao piso a minha terra natal do Canadá há uns bons aninhos) e disse-lhe com todas as palavras o quanto o admirava e talvez o melhor do espectáculo todo foi tê-lo visto com uns minutos de ribalta fantástica.

Enfim, lá vou eu treinar com os moços da última actuação (sem dúvida uma das melhores).

Demasiado ansiosa para correr e aquecer ao lado dos que admiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário