terça-feira, dezembro 23

Prendas e coisas.

E este ano, pela décima sexta vez, estou de serviço ao embrulho das ditas prendas da família e amigos. dia 23 do mês das maiores festividades do mundo eu sou o 'duendezinho do pai natal' em casa. entre brigas com laços e tesouras, fita colas que nao querem colar e sacos que nao querem ser agrafados reparei que a minha mae compra prendas para ela mesma, o meu pai só compra prendas para a minha mãe, e a minha avó apenas tem direito a uma prenda da família inteira.
enfim coisas. concentrei-me mais no facto de estar ali com tanto trabalho com embrulhos bonitos e laços coloridos e em 24h iria tudo para o lixo menos o conteudo. e dei por mim a pensar no que uma pessoa me tinha dito umas horas antes, uma pessoa que nao era a favor do natal, que o que ela retem de melhor deste evento pode ver todos os dias.
comecei por concordar. mas gosh, pensando bem eu só vejo a minha família toda junta na mesma mesa de ano a ano. é esta a data em que eu olho em redor e sorrio por estarem todos a conviver. eu sou completamente apaixonada pelo natal nao pelo consumismo habitual mas sim por ser o meu unico dia de convivio com os que sao mais importantes. e mando á fava os conflitos familiares, a sua existencia irrita-me.
Quem me dera qe a mim também o natal fosse reles. Quem me dera poder ter o qe mais gosto do natal quando quizesse.

Sem comentários:

Enviar um comentário