Já tive cuidado com os dedos, com o que escrevia, dizia e fazia. Agora no quarto 315 opto por viver as coisas ao máximo e à minha maneira.
sábado, março 13
Convento de Mafra
Fiquei estupefacta com o tamanho do dito Convento. Ainda mais parva fiquei quando soube que a varanda foi feita com apenas uma pedra, "a la Papa", que demorou uma semana a ser carregada desde da Serra de Sintra até ao local, em troca de não sei quantas vidas.
Não se pode negar que está tudo lindo mas porquê gastar tanto dinheiro e deixar o país na miséria apenas porque 'eu quero e apetece-me ter um mega palácio de se fazer inveja' (...)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não é para me gabar (sou de Mafra), mas o Convento é um monumento fantástico ;) E tem histórias incríveis!
ResponderEliminarApesar da grandiosidade desnecessária, tem uma biblioteca lindissíma! É uma das salas que eu mais gostei e na qual vivem uns morceguinhos muito simpáticos :D
ResponderEliminarrealmente adorei tudo e tirei a fotos a quase todos os pormenores... mas mesmo assim.
ResponderEliminarNightcrawler, se eu fosse de Mafra acho que dava um saltinho ao convento todos os dias =D
Dantins, também adorei a biblioteca; ver os livros tão antigos, e ainda conservados... na verdade só me apetecia pega num e imaginar que sabia ler latim
Nao foste a uma pastelaria em frente ao Convento que se chama 'Fradinho' (acho eu..)? Tem uns pasteis optimos com esse nome!
ResponderEliminarfui sim :)
ResponderEliminarmas não cheguei a provar os pastéis, fiquei-me pelo café que também era óptimo