quinta-feira, setembro 22

Luto Académico

Fez-se hoje luto académico na minha faculdade, o primeiro desde da fusão dos pólos para fazer uma escola única. Com as actividades de praxe suspensas, lá andamos sem uma ponta de branco à mostra a manhã e a tarde toda: os autênticos Morcegos. Uma professora faleceu, reformou-se antes do primeiro ano da nova escola e teve um enorme contributo para que a fusão se sucedesse com êxito, garantindo-nos a nós, futuros alunos, melhores condições e ambiente de aprendizagem.

Nunca cheguei a conhecer ou a ver esta professora, nem sabia da sua existência, tal como a maioria dos alunos, mas um ligeiro ambiente pesado fazia-se sentir. O Conselho de Praxe combinou com os trajados um minuto de silêncio de frente para a entrada, o discurso que deram antes desta homenagem arrepiou-me.

"Somos uma família. Passamos mais tempo com os nossos irmãos daqui, desta escola, do que com os irmãos que temos em casa. E como a grande família que somos prestamos esta homenagem. Estamos aqui não apenas para os momentos bons, mas também os maus. Também percebem que o traje não serve apenas para praxar, não é essa a sua simbologia (...)"

Após o minuto, o Conselho juntou-se a nós e batemos palmas juntamente com os professores que nos observavam do interior da escola. Não tenho palavras para descrever a beleza do gesto e da união nem a sensação de fazer parte dum momento tão simbólico.

quarta-feira, setembro 21

Caos!

Ainda não parei!
Acordar cedo para receber os "Vermes" e aprender a praxar e a trajar; ter aulas de tarde; jantar às 22h15, que é quando eu chego a casa; estudar; tomar banho e repete.

A matéria do segundo ano é fantástica mas damos tanta coisa no mesmo dia que acabo por ter montes de papeis para ver e passar a limpo quando acaba o dia.
É o terceiro dia seguido que trajo e é fantástico mas já tenho bolhas irritantes nos pés para além do calor.
Foi anunciado para amanhã luto académico, um leque de pormenores no traje, uns minutos de silêncio, a suspensão das actividades de praxe, no geral, uma homenagem e uma demonstração de respeito inquebráveis ao longo do dia.

Voltarei assim que me encontrar com um pouco de tempo em mãos.

domingo, setembro 18

Capas Negras

Sempre que estou a estender a roupa dou por mim a cantar isto (provavelmente porque me lembro do videoclip)





Último dia de férias. Estou demasiado ansiosa para amanhã vestir o traje académico pela primeira vez e receber os novos rebentos da Escola. Estou demasiado ansiosa para ver aquelas caras familiares e envolver o corpo que lhes pertence num abraço. Caras das pessoas que passado dois semestres levantaram-me tanta vez do chão que perdi a conta e com cada sorriso aprendi a chamá-los de amigos e a depositar neles toda a minha confiança.
Estou ansiosa por vestir o traje académico ao lado dos que são mais importantes naquela escola; estou ansiosa por receber os que daqui a um ano se vão encontrar na minha condição com novos amigos; estou ansiosa por acabar o dia no sítio das mini's do costume rodeada de gargalhadas e boa disposição constante...

sexta-feira, setembro 9

Últimos dias de praia...




A minha linda Praia da Rocha, já tenho saudades tuas, já passou um ano; mas vamo-nos ver já, já, já a seguir! Beijinhos e até logo meu bem :)

E a tod@s um bom fim-de-semana :D

quarta-feira, setembro 7

Ando a viciar...




Do primeiro albúm do grupo: Transpiração contínua prolongada, do ano 1997.
Depois de me lembrar da música Dias de luta dias de glória, decidi arranjar a discografia e ando a devorá-la de uma ponta à outra...

segunda-feira, setembro 5

Avante 2011 (II)

Acabadinha de chegar do real forrobodó, tenho que me conseguir manter acordada até às 14h para me matricular na faculdade... portanto resumindo a grande festa:

Na quarta, após uma entrada supreendentemente rápida, conseguimos montar as tendas mesmo antes de começar a chover torrencialmente. Andamos feitos loucos entre o Seixal e a Amora à procura da telepizza que acabamos por encontrar 5 minutos antes de fecharem.

Sexta acabamos por ficar a ver o sarau na zona desportiva e aproveitamos a aula de zumba (uma especie de fitness?), perdendo a primeira carvalhesa apesar do sprint louco que fizemos para tentar chegar ao palco principal antes de acabar.

Amei ver Mayra Andrade e Clã é sempre um espanto, por muitas vezes que se veja...

Era a única no grupo que sabia o álbum de Amor Electro de trás para a frente, transmitiram-me que parecia que estava possuída o concerto todo por não parar um segundo quieta nem calada e confesso que me vieram um pouquinho as lágrimas aos olhos... Xutos&Pontapés são o que são, a banda perfeita para terminar em grande os melhores dias do ano, mas tive pena não terem tido tempo para nos presentear com os Contentores...

Os hamburgers e os cachorros do Psicológico, as pitas do cantinho da Palestina no espaço internacional, o recinto todo a dançar e a cantar a Carvalhesa, as tardes juntas ao lago, as barraquinhas cheias de coisas giras e originais, o espirito sentido no parque de campismo...
Gente, não há mesmo festa como esta.

Até para o ano AVANTE!


(estou seriamente a pensar em juntar-me à JCP)